[VÍDEO] Baghdatis desiste da final de Chengdu com dores horríveis nas costas

Por admin - Outubro 1, 2017

A disputar a primeira final da temporada e a lutar pelo seu primeiro título desde 2010, Marcos Baghdatis não teve outra hipótese senão desistir pouco tempo depois do arranque da final de Chengdu, que estava a disputar com Denis Istomin. O jogador cipriota caiu no court por já não ter capacidades de aguentar com as cores provenientes de uma lesão nas costas ao fim de apenas 25 minutos de encontro. As imagens falam por si.
Marcos Baghdatis, número 113 da hierarquia mundial, tinha acabado de sofrer o break por parte de Denis Istomin. Quando os dois jogadores se encaminhavam para as respetivas cadeiras, o veterano de 32 anos caiu no court e mostrou estar a ser fustigado por fortes dores nas costas, mostrando-se incapaz de continuar a disputa pelo troféu da prova chinesa.


Numa temporada que marca o regresso de Baghdatis ao circuito, no seguimento de uma lesão no tornozelo, o cipriota não tem sido muito feliz. No início do ano, em Doha, a mesma lesão no tornozelo obrigou-o ainda a desistir do torneio de Doha; mais tarde, em Estugarda, foi incapaz de terminar o encontro com Philipp Kohschreiber, desistência que viria a repetir-se no torneio seguinte, em Antalya, desta vez devido ao calor extremo. Esta é, portanto, a quarta desistência de Marcos Baghdatis em 2017.
Apesar das más notícias, o cipriota vai regressar ao top-85 da hierarquia mundial. Depois de uma final que certamente não o terá deixado totalmente realizado, Denis Istomin vai passar da 78.ª para a 53.ª posição do ranking ATP, a sua melhor desde outubro de 2015