[VÍDEO] Azarenka salva cinco set points contra número 231 do mundo e comemora com o filho em court

Por Bruno da Silva - Junho 12, 2023
azarenka filho
Reprodução/WTA

Após uma decepcionante temporada de terra batida, Victoria Azarenka fez nesta segunda-feira (12) a sua primeira partida na temporada de relva, no WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. A ex-líder mundial sofreu mais do que o esperado, mas saiu com uma vitória suada diante da qualifier Natalija Stevanovic, número 231 do mundo. A bielorrussa l salvou cinco set points no primeiro set e bateu a sérvia com parciais de 7-6(5) e 6-3, em 2h02.

Azarenka enfrentou um primeiro set complicado, que durou 1h19. Sacando em 5-6, a ex-número 1 do mundo teve que se recuperar de um 0-40 para forçar o tie-break, salvando cinco set points no total. Após vencer o game desempate, na parcial final, as duas trocaram confirmações de serviço até o oitavo game, quando Stevanovic foi quebrada de 0-40. A belarussa venceu, no total, 12 dos últimos 14 pontos e saiu com a vitória.

Na celebração da vitória, a belarussa trouxe o filho Leo para a quadra e, juntos, eles foram aplaudidos pela torcida. Azarenka encara nas oitavas de final a vencedora do confronto entre Rebecca Peterson (70ª) e Ashlyn Krueger (152ª).

Outra favorita que avançou foi a cabeça de chave 1 Veronika Kudermetova, número 14 da WTA. Ela liderava por 6-3 e 3-0 quando contou com a desistência de Alison Riske-Amritraj (137ª). A russa aguarda Carol Zhao ou Ysaline Bonaventure.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.