[VÍDEO] Australiano desqualificado em Xangai por acertar no árbitro… após falhar match point
Marc Polmans viveu uma situação absolutamente inacreditável esta terça-feira no Masters 1000 de Xangai. O australiano, número 140 do ranking ATP, estava literalmente a um ponto de se apurar para o quadro principal de um torneio desta categoria pela primeira vez na carreira, ao liderar frente ao italiano Stefano Napolitano com os parciais 7-6(3) 6-6, com 6-5 no tie-break. E foi aí que aconteceu o tal momento surreal.
É que Polmans subiu à rede e falhou um vólei de esquerda, algo que o deixou muito frustrado. Agarrou na bola e disparou-a com raiva… acertando em cheio no árbitro de cadeira. O australiano soube imediatamente que ia ser desqualificado, passando de estar a um ponto — depois do erro, a dois — de um apuramento inédito para um Masters 1000 para estar fora da competição sem direito a pontos nem prize money.
Para que se tenha noção, em caso de vitória, Polmans amealhava cerca de 18 mil dólares por jogar a primeira ronda do quadro em Xangai. Caso acabasse por perder por Napolitano, garantia nove mil. Assim, fica de mãos a abanar…