This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Australiano desqualificado em Xangai por acertar no árbitro… após falhar match point
Marc Polmans viveu uma situação absolutamente inacreditável esta terça-feira no Masters 1000 de Xangai. O australiano, número 140 do ranking ATP, estava literalmente a um ponto de se apurar para o quadro principal de um torneio desta categoria pela primeira vez na carreira, ao liderar frente ao italiano Stefano Napolitano com os parciais 7-6(3) 6-6, com 6-5 no tie-break. E foi aí que aconteceu o tal momento surreal.
É que Polmans subiu à rede e falhou um vólei de esquerda, algo que o deixou muito frustrado. Agarrou na bola e disparou-a com raiva… acertando em cheio no árbitro de cadeira. O australiano soube imediatamente que ia ser desqualificado, passando de estar a um ponto — depois do erro, a dois — de um apuramento inédito para um Masters 1000 para estar fora da competição sem direito a pontos nem prize money.
Para que se tenha noção, em caso de vitória, Polmans amealhava cerca de 18 mil dólares por jogar a primeira ronda do quadro em Xangai. Caso acabasse por perder por Napolitano, garantia nove mil. Assim, fica de mãos a abanar…
Marc Polmans, on 7-6 6-6 (6-6), has been disqualified from the Shanghai Masters Q2 match for accidentally hitting the chair umpire after missing match point. 🚨
Stefano Napolitano won the match. pic.twitter.com/ufttBJOyde
— Relevant Tennis (@RelevantTennis) October 3, 2023
Leia também:
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Mundo do ténis revolta-se com as mudanças de bolas e justifica lesões
- — Medvedev completa registo incrível em piso rápido que confere estatuto de especialista
- Categorias:
- ATP World Tour
- Xangai