[VÍDEO] Assessora de imprensa de Serena interrompeu a primeira entrevista pós-US Open

Por José Morgado - 23 Setembro, 2018

Serena Williams, para muitos a melhor tenista de todos os tempos, concedeu esta semana a sua primeira grande entrevista desde a final do US Open, marcada pela polémica com o árbitro português Carlos Ramos. A norte-americana de 36 anos respondeu a questões de vários âmbitos, também relacionadas com a sua recente maternidade, mas foram as perguntas sobre o incidente de Nova Iorque que causaram polémica e até uma inesperadas interrupção.

A assessora de imprensa de Serena Williams não gostou das constantes perguntas sobre o US Open e interrompeu a entrevista. “Desculpem-me, já são quatro perguntas sobre o US Open, por isso se pudermos mudar de assunto…”, disparou deixando um silêncio constrangedor na sala, captado pelas câmeras do canal ‘Ten’, da Austrália, que passou esta entrevista no programa ‘The Project’.

Williams acabou por permitir que a entrevistadora fizesse mais uma pergunta, mas não responde àquela que deu origem à interrupção. “Está provado que homens e mulheres não estão na mesma posição no ténis. Enquanto mulheres, devíamos poder fazer pelo menos metade do que aquilo que eles fazem. E não é assim”.

Serena voltou a refutar a questão do coaching. “Não sei do que ele está a falar. Não temos sinais. Ele admitiu que fez um movimento, mas nunca tivemos sinais e aquilo para mim não fez qualquer sentido. Eu quero seguir em frente com este assunto”.

Foi ainda revelado que a assessora de imprensa de Williams pediu que não fossem feitas quaisquer questões sobre o cartoon polémico que provocou muitas reações adversas. A norte-americana assegurou que quase lhe fosse perguntado algo sobre isso, levantar-se-ia e ia-se embora…

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.