[VÍDEO] Andreescu arrasa vestido e muda de roupa a meio de encontro: «A culpa é da Nike»

Por José Morgado - Agosto 30, 2022
andreescuu

Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019, avançou esta segunda-feira para a segunda ronda da edição de 2022 do Grand Slam norte-americano, onde vai defrontar na quarta-feira a brasileira Beatriz Haddad Maia, mas nem tudo correu bem com a canadiana…

É que Andreescu não gostou do vestido que a Nike lhe atribuiu para este torneio e sentiu mesmo a necessidade de trocá-lo… em pleno encontro. Bibi pediu ao árbitro para trocar de roupa no balneário e explicou a situação de forma clara, deixando críticas públicas à marca… que lhe paga. “Isto não é culpa minha, é da Nike. Este vestido é muito mau”.

Mais tarde, em conferência de imprensa, Andreescu tentou desculpar-se. “O vestido estava a incomodar-me, mas a culpa foi minha, que poderia ter escolhido outra das roupas que eles me deram. Eu estava apenas a tentar convencer o árbitro a não retirar-me aquela ida à casa de banho porque naquele caso a responsabilidade não era minha. Lamento se faltei ao respeito de alguém e espero continuar com a Nike até ao final da minha carreira”, assegurou numa clara tentativa de ‘emendar a mão’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com