This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
VÍDEO: A desistência mais estranha (e suspeita) de sempre?
O que levará um jogador a desistir de um encontro em pleno match point? Uma lesão, precisamente. Mas e, então, se o encontro em questão se tratar de uma final e a lesão parecer, simplesmente, não existir? Pois bem, Malek Jaziri (83.º ATP) disputava a final do Challenger turco de Izmir, ao lado de Denys Molchanov e diante de Saketh Myneni e Divij Sharan, quando decidiu desistir mesmo antes de enfrentar um ponto de encontro.
Depois de ter visto, no seu serviço, a dupla Myneni/Sharan chegar ao 9-8 no super tie break, Jaziri conferencia com o seu parceiro, levando, logo depois, a mão ao pé direito (minuto 55), indicando que se passaria algum problema, sem, no entanto, ter havido nada que sugerisse uma lesão.
O jogador tunisino de 31 anos dirige-se, então, ao árbitro de cadeira para pedir medical time out e, após ser assistido, pode ver-se Jaziri a dirigir-se ao court. Uma intenção que, dois passos depois, foi interrompida, já que o 83.º mundial de deteve para comunicar ao árbitro que não estava em condições de continuar a jogar (3:05).
O episódio é, no mínimo estranho, mas chega a entrar na esfera do suspeito se tivermos em conta que, nos torneios de categoria Challenger, os jogadores que desistem não recebem o dinheiro e os pontos equivalentes à ronda em questão, mas à eliminatória anterior. O que significa que Jaziri e Molchanov conquistaram 1380 euros e 33 pontos, ao invés de 2350 euros e 55 pontos como finalistas, conforme adianta o site Spazio Tennis.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=w3Em5jFEihY
- Categorias:
- Sem categoria