Vida de Li Na brevemente num ecrã perto de si
Li Na arrumou definitivamente as raquetes no ano passado, na sequência das recorrentes lesões nos joelhos, mas desengane-se quem pense que a chinesa de 33 anos leva uma pacata e tranquila vida longe dos courts.
À espera do seu primeiro filho e embrenhada na construção de uma academia na China, a vencedora do Open da Austrália e de Roland Garros prepara-se para ver a sua vida ganhar cor no grande ecrã. O filme será baseado na recente autobiografia da antiga número dois mundial, “Li Na: My Life” e terá como direitor o chinês Peter Ho-Sun Chan, para satisfação de Li Na.
“Sinto que a minha história está em boas mãos. Estou muito agradecida por ter este tipo de oportunidades, e nem por um minuto as dou por garantidas”.
O filme contará com algum drama, conforme avança o Wall Street Journal, e o desafio passa agora por encontrar uma atriz capaz de vestir de forma convincente o desafiante papel de uma jogadora profissional, que é um verdadeiro fenómeno de popularidade em todo o mundo e levou o ténis na Ásia a um novo patamar.
“O filme será sobre o quão diferente ela é, não só no mundo do desporto mas em muitas outras vertentes da cultura chinesa. Tem um caracter muito forte e foge àquilo que é a sabedoria convencional chinesa”, disse o diretor Ho-Sun Chan ao jornal norte-americano.
O filme vai começar a ser rodado no final do ano e tem estreia prevista para 2016.