Victoria Azarenka não esconde a sua vontade: «Eu quero voltar a ser a melhor»
Depois de ter sido mãe, Victoria Azarenka voltou a treinar, desta feita com um novo treinador, Michael Joyce, que já trabalhou com Maria Sharapova, e um novo preparador físico. Numa entrevista ao Tennis Channel a bielorrussa, ex-número um do Mundo, revelou que vai voltar à competição nos torneios de piso rápido, antes do Open dos Estados Unidos. Com o regresso à competição, vem também uma grande ambição.
“Eu não quero apenas voltar e jogar, quero ser a melhor de novo. Não vejo isto como um regresso, apenas quero continuar a minha carreira e fazer ainda melhor, em termos de velocidade, movimentação, pancadas, técnica e serviço. Agora quero tornar o meu jogo mais forte e sólido. Por exemplo, quero ser mais forte fisicamente. Falei muito com o Michael: ele tem grandes ideias e eu estava muito interessada em ouvi-lo. Temos uma boa sensação no que queremos alcançar e eu penso que posso ter um jogo completo”, disse Azarenka.
Os objectivos de Azarenka são ambiciosos, porém não seria a primeira vez que estaria no topo do ranking WTA. Após ter sido vista pela última vez em competição, no torneio de Roland Garros, em maio do ano transato, teremos a possibilidade de voltar a ver Victoria Azarenka em competição alguns meses depois.