Viana do Castelo recebe próxima eliminatória da Davis
Está decidido o local da eliminatória que vai opor Portugal à Finlândia na Taça Davis, entre os dias 17 e 19 de julho. Depois de semanas de rumores sobre uma possível indecisão entre zona nortenha e a Grande Lisboa, a Federação Portuguesa de Ténis optou por levar o confronto, que decide a subida do Grupo I da zona euro-africana, para Viana do Castelo.
Nuno Marques não tinha demonstrado publicamente qualquer preferência, e Vasco Costa deixou todas as possibilidades em aberto depois da vitória frente à Marrocos, em março, nos courts do CAR. As negociações estenderam-se pelos últimos meses e só hoje foi comunicada a decisão final, que contempla o Clube de Ténis de Viana como o grande palco. Para defrontar jogadores como Jarkko Nieminen, o piso escolhido foi terra batida em condições as indoor, sendo esta a primeira vez desde março de 2010 que uma eliminatória da Taça Davis é realizada no norte do país. Nessa altura, Portugal venceu a Dinamarca por 4-1 no Complexo de Ténis da Maia.
Esta é a segunda vez que Portugal vai medir forças com a Finlândia na maior competição mundial por equipas, depois de perder por 1-4, no longínquo ano de 1968, com Alfredo Vaz Pinto e João Lagos como titulares. O Clube de Ténis de Viana vai agora passar por uma fase de reconstrução para que esteja pronto a tempo da eliminatória.