Verdasco vira de dois sets e 0-3 abaixo rumo à terceira ronda em Wimbledon

Por José Morgado - Julho 3, 2019
fernando-verdasco

Fernando Verdasco alcançou esta quarta-feira uma das recuperações mais espetaculares desta edição de Wimbledon e avançou para a terceira ronda no All England Club. O espanhol de 35 anos mostrou que a idade não é problema e sobreviveu a um duelo de 3h43 diante do britânico Kyle Edmund, 30.º ATP e melhor jogador do país, por 4-6, 4-6, 7-6(3), 6-3 e 6-4, dando a volta à desvantagem de dois sets a zero apenas pela sexta vez na sua longa carreira.

O madrileno parecia derrotado quando se viu a perder por 0-3 no terceiro set e chegou a pedir a presença do médico devido a um problema estomacal, mas renasceu das cinzas para marcar duelo na terceira eliminatória com o italiano Thomas Fabbiano, uma das boas surpresas deste torneio até ao momento.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1146466757185593344

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt