This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Verdasco: «Eu apenas fechava os olhos e batia na bola… ia tudo dentro»
Fernando Verdasco, ex-top 10 mundial, somou na madrugada desta terça-feira uma das maiores vitórias da carreira nos últimos anos. Depois de em 2009 ter sido eliminado por Rafael Nadal (número cinco ATP) nas meias-finais do Open da Austrália, num duelo excecional com a duração de 5h14, Verdasco vingou esse desaire e bateu o compatriota em 4h41 rumo à segunda ronda em Melbourne, por 7-6(6), 4-6, 3-6, 7-6(4) e 6-2.
“Eu apenas fechava os olhos e batia na bola… ia tudo dentro. No quarto set comecei a servir melhor do que no segundo e terceiro parciais. Ele começou a jogar menos profundo e forte, por isso consegui entrar mais no court e ser agressivo. Correu bem. Ganhar ao Rafa em cinco partidas aqui, depois de uma desvantagem de 2-1 em sets, é um sentimento incrível”, começou por dizer Verdasco, que disparou 90 winners.
“Claro que pensei naquela meia-final de 2009. Foi o encontro mais longo que joguei e foi a minha primeira vez numa meia-final de um torneio do Grand Slam. Nunca pensei que teria outro duelo em cinco partidas com o Rafa aqui na Austrália. No início do quinto set pensei nessa meia-final: ‘Por favor, não quero perder isto com uma dupla falta a 5-4, 30-40!’, pensei'”, confessou o atual 45.º da hierarquia.
Na segunda eliminatória, Fernando Verdasco vai ter pela frente o israelita Dudi Sela, número 87 da tabela classificativa, que na ronda inaugural superou o alemão Benjamin Becker, 101.º ATP, em quatro parciais, por 6-1, 6-3, 2-6 e 6-2.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams