Verdasco é eliminado no Equador e continua sem vitórias desde que bateu Nadal
Fernando Verdasco continua sem saber o que é ganhar um encontro desde que derrotou o seu compatriota e amigo Rafael Nadal logo na primeira ronda do Australian Open. Esta quinta-feira, o madrileno foi eliminado no seu primeiro encontro no ATP de Quito, no Equador, onde era um dos principais candidatos ao título.
O experiente tenista espanhol, que defendia neste torneio o estatuto de quarto cabeça-de-série, foi surpreendido pelo qualifier argentino Renzo Olivo, número 158 ATP e recentemente em boa forma, por 7-6(5), 3-6 e 6-3, num encontro em que o espanhol até chegou a estar a vencer por 3-1 no terceiro e decisivo set.
Em sentido inverso, Victor Estrella Burgos, campeão em título e quinto cabeça-de-série da prova, continua firme rumo à defesa do título. Esta quinta-feira, o dominicano garantiu um lugar nos quartos-de-final ao bater em dois sets o qualifier eslovaco Andrej Martin, por 7-5 e 6-1, em pouco mais de uma hora.
Albert Ramos, Pablo Carreno Busta, Thomaz Bellucci, Paolo Lorenzi e o primeiro cabeça-de-série, Bernard Tomic, são os restantes jogadores já apurados para os quartos-de-final da competição.