Verdasco e a polémica com apanha-bolas: «Parece que bati em alguém, todos fazem isto»
No passado mês de outubro, Fernando Verdasco protagonizou uma enorme polémica com um apanha-bolas durante o ATP 250 de Shenzhen, algo que lhe valeu bastantes críticas quer na imprensa, quer nas redes sociais.
Ora, o espanhol abordou finalmente a situação e defendeu-se de toda a polémica. “Todos os jogadores fazem coisas dessas. Claro que não queria ter sido assim mas creio que, com os media, há pessoas que por vezes falam demais. Recebi muitas mensagens a dizer para pedir desculpa. Parece que fiz alguma coisa má ao rapaz. A minha intenção era dizer-lhe que apenas temos 24 segundos entre os pontos”, afirmou o espanhol.
Ainda assim, Verdasco entende algumas críticas. “Claro que entendo e peço desculpa às pessoas que levaram tão a mal mas nunca tive a intenção de ser rude. Apenas lhe queria dizer para estar pronto para me ajudar, para ser um pouco mais rápido”.
O número 28 mundial referiu ainda apreciar muito os apanha-bolas. “Adoro-os, agradeço sempre que me ajudam ao longo dos 15 anos da minha carreira. Na única vez que tive um mau gesto toda a gente me começou a ‘matar'”, concluiu o madrileno, em declarações recolhidas pelo Daily Mail.