Verdasco ainda não se retirou oficialmente mas já trabalha como treinador

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2024
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Fernando Verdasco chegou a ser número sete mundial, mas agora já está fora do top 700 aos 40 anos. O espanhol ainda nem sequer disputou um único encontro este ano, pelo que o anúncio do fim de carreira deve ser formalizado durante 2024. No entanto, enquanto ainda está no ativo, Verdasco já se vai apresentando noutras funções nesta fase da temporada.

É que Verdasco está a acompanhar Abdullah Shelbayh, jovem de 20 anos que ocupa o 233.º posto do ranking ATP. O tenista natural da Jordânia treina habitualmente na Academia Rafa Nadal, em Maiorca, e vai tentando a sua afirmação ao mais alto nível, sendo que agora conta com essa preciosa experiência de Verdasco, que parece já ter o próximo passo da sua vida profissional em curso.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt