Venus Williams mostra bom ténis mas perde no regresso aos singulares

Por José Morgado - Agosto 2, 2022
venus-marino

Venus Williams, de 42 anos de idade, regressou esta segunda-feira ao final da noite à competição em singulares, variante onde foi número um do Mundo e somou sete títulos de Grand Slam, com uma derrota na primeira ronda do WTA 250 de Washington, num encontro no qual deu muito boas indicações, mas acabou por ser derrotada de forma dura, depois de desperdiçar uma vantagem importante no terceiro set.

A tenista norte-americana, atualmente sem ranking mundial, perdeu com a canadiana Rebecca Marino, 112.ª WTA e vinda do qualifying, por 4-6, 6-1 e 6-4, num encontro de duas horas em que chegou a liderar por 4-1 no terceiro set, antes de ter mais um break point no oitavo jogo do set decisivo que a poderia ter colocado a servir para a vitória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CitiOpen/status/1554281987325714432

O ‘comeback’ de Williams prossegue para a semana quando jogar o WTA 1000 de Toronto, no Canadá, prova onde será acompanhada pela sua irmã Serena.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt