This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Venus Williams e CoCo Vandeweghe garantem uma finalista americana no Australian Open
A campeoníssima Venus Williams, número 17 do ranking WTA, de 36 anos, e a super possante CoCo Vandeweghe, 35.ª tenista mundial, de 25 anos, confirmaram esta terça-feira uma tendência que se tem repetido nos últimos anos no quadro feminino: o Australian Open terá uma finalista norte-americana. E… não é Serena Williams, pelo menos para já.
Venus, de 36 anos, foi a primeira a garantir a qualificação para as meias-finais, fase da prova que não atingia em Melbourne desde 2003, quando perdeu na final para a sua irmã Serena. A veteraníssima campeã derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, num encontro repleto de breaks e altos e baixos, por 6-4 e 7-6(3), mostrando-se mais forte nos momentos decisivos em condições de jogo difíceis.
À mais velha das norte-americanas presentes nos quartos-de-final seguiu-se… a mais nova. E com uma exibição bombástica. CoCo Vandeweghe atropelou a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de Roland Garros, por 6-4 e 6-0, num encontro que a espanhola ainda conseguiu equilibrar durante um longo e intenso primeiro set, mas onde acabou verdadeiramente… massacrada.
Venus Williams e CoCo Vandeweghe, várias vezes parceiras de seleção na Fed Cup, vão defrontar-se na quinta-feira pela segunda vez, com a mais velha das americanas a comandar o confronto direto por 1-0, depois de ter vencido Vandeweghe facilmente em terra batida, na primeira ronda do torneio de Roma, em 2016.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams