Venus sofreu rotura muscular no tendão da coxa: «Não conseguia andar»
Aos 42 anos, Venus Williams preparou-se para iniciar mais uma temporada e confessou-se entusiasmada para jogar mais um Australian Open. No entanto, uma lesão fê-la desistir do primeiro Grand Slam da temporada, sendo que agora esclareceu como tudo aconteceu. O problema começou numa sequência louca em Auckland.
“O meu jogo dos ‘oitavos’ foi numa das circunstâncias mais loucas da minha longa carreira. Foram sete ou oito horas entre o início e o fim do encontro. Estava sol, começou a chover, e fomos para um court coberto, com pouca luz, em condições totalmente diferentes. No terceiro set, lesionei-me na perna. Estava a correr e senti um rasgão. Entrei em pânico no resto do jogo. Em alguns pontos eu fazia winners, mas tentava ver-me livre da bola”, apontou.
Em causa estava uma rotura muscular no tendão de uma coxa, o mesmo problema de Novak Djokovic, mas Venus confessa que sofreu muito. “Nunca é um bom sinal quando continuas com dor enquanto estás a descansar. Eu não conseguia andar. E no dia seguinte, fiz um exame, e vi que tinha roturas no tendão da coxa. Sabia que seria uma lesão má. Por isso, tive de me retirar do Australian Open”, confessou.
Por enquanto, Venus mantém-se à espera para saber quando conseguirá jogar de novo, garantindo que tem de voltar a movimentar-se bem para pensar em competir.