Venus sai de cabeça erguida do Australian Open: «Estou realmente orgulhosa»
Venus Williams, de 45 anos, fez história no Australian Open 2026, ao tornar-se na mais velha a disputar um encontro num quadro principal, mas foi derrotada num duelo memorável que teve momentos de grande ténis e emoção na John Cain Arena, em Melbourne. Apesar da eliminação na primeira ronda diante de Olga Danilovic, a lenda norte-americana não escondeu o orgulho pelo seu desempenho e a alegria por estar novamente a competir no maior palco do ténis mundial.
“Foi encontro jogo tão bom, um momento tão bom. A energia do público foi incrível. Isso elevou-me tanto”, começou por afirmar. Mesmo com a derrota por 6-7(5), 6-3 e 6-4 frente à sérvia, Williams mostrou satisfação pela sua exibição. “Estou realmente orgulhosa do meu esforço hoje porque estou a jogar melhor a cada encontro, a chegar aos lugares que eu quero chegar. Agora tenho que seguir em frente, trabalhar em mim mesma e controlar os meus erros”, destacou.
Williams descreveu também o processo de reaprender detalhes do seu jogo, numa fase em que tenta recuperar ritmo competitivo depois de uma longa carreira e de uma pausa nos Grand Slams. “No 4-0 eu sentia-me bem. Foi a maior vantagem que tive desde que voltei. Em muitos aspetos, estou a ter de reaprender a fazer as coisas de novo”, sentenciou.
Leia também:
- — Faria joga muito, soma quarta vitória seguida e regressa à 2.ª ronda do Australian Open
- — Zverev apanha susto mas avança no Australian Open
- — Cobolli arrasado por qualifier na primeira ronda; Etcheverry vence primeira maratona da semana
