Vem aí o primeiro Thiem-Nadal em terra batida desta época

Por José Morgado - Abril 26, 2019

Rafael Nadal, número dois mundial, e Dominic Thiem, quinto do ranking ATP, os dois melhores jogadores de terra batida dos últimos anos, vão defrontar-se este sábado nas meias-finais do ATP 500 de Barcelona, em Espanha, naquele que será o primeiro encontro da temporada entre os dois e que promete… muito, especialmente depois de o que ambos fizeram na jornada de quartos-de-final.

O espanhol de 32 anos já havia vencido a meio da tarde e Dominic Thiem fez o mesmo para fechar a jornada, fazer a sua melhor exibição da temporada em terra batida para ultrapassar o argentino Guido Pella, tenista com mais vitórias no pó de tijolo em 2019, por 7-5 e 6-2. Domi bateu na bola como ainda não se tinha visto em 2019 na terra batida e mostrou-se pronto para o duelo com o maiorquino, naquela que será uma reedição não apenas na final de Roland Garros do ano passado, como da final deste mesmo torneio em 2017, ambas ganhas por Nadal.

Ao todo, este será o 12.º duelo entre Nadal e Thiem, com Rafa a liderar o confronto direto diante de Dominic por 8-3. Todas as três vitórias do austríaco de 25 anos foram em terra batida, o piso preferido de ambos. O último duelo entre os dois foi nos quartos-de-final do US Open (7-6 no terceiro set) e fica para a história como tendo sido o melhor encontro da edição do ano passado do major nova-iorquino.

 

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.