Vem aí o primeiro Rafa vs Toni! Nadal vence e marca duelo com Aliassime em Roland Garros

Por Nuno Chaves - Maio 27, 2022

Rafa Nadal continua a mostrar que as dores do pé direito fazem parte do passado e, em Roland Garros, já está nos oitavos de final pela 17.ª vez na carreira.

A jogar a um bom nível, o número cinco mundial ultrapassou o neerlandês Botic Van de Zandschulp com os parciais de 6-3, 6-2 e 6-4, após 2h10 minutos de jogo.

O início do encontro até dava a entender uma batalha animada, já que Nadal foi quebrado logo no jogo inaugural, no entanto, o espanhol recuperou o break de atraso no jogo seguinte e, a partir daí, só deu Nadal durante quase todo o duelo.

O maiorquino só apanhou um pequeno susto no terceiro set, já que esteve a vencer por 4-0 e permitiu ao neerlandês recuperar para 4-3. Van de Zandschulp ainda teve break point para igualar o parcial a 5-5 mas Nadal acabou mesmo por confirmar a vitória.

Nadal garante, assim, a segunda semana em Roland Garros e na próxima eliminatória vem aí um embate muito especial. É que pela primeira vez vamos ter Rafa a defrontar o tio Toni Nadal.

Tudo porque o seu pupilo Felix Auger-Aliassime derrotou Filip Krajinovic por 7-6(3), 7-6(2) e 7-5, em três horas de jogo e garantiu o passaporte para os oitavos de final onde terá pela frente, precisamente, Nadal.

Ainda assim, tal como já tinha admitido caso se confirmasse este duelo, Toni não vai assistir no court ao duelo de Aliassime com Nadal por uma questão de respeito.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.