This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Velhos são os trapos! Wawrinka bate Rublev e assina registos incríveis rumo às ‘meias’ de Estocolmo
Simplesmente incrível. Stan Wawrinka entrou no ATP 250 de Estocolmo sem conseguir ganhar dois encontros seguidos desde o US Open do ano passado… e agora está nas meias-finais! O suíço de 39 anos assinou vários registos impressionantes ao levar a melhor diante de Andrey Rublev (7.º), que acabou vergado por mais uma exibição vintage do antigo top 3 mundial.
Wawrinka resolveu a questão com os parciais 7-6(5) e 7-6(5), em pouco menos de duas horas, num encontro em que foi utilizando o serviço para se manter vivo durante a primeira partida. O helvético salvou os dois break points que enfrentou e agigantou-se no tie-break perante os nervos de Rublev. No segundo parcial, arrancou a fazer o break mas viu Rublev responder de imediato e ainda salvou um break point a 5-5, antes de repetir a dose em novo desempate.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Nadal e vai defrontar Sinner na final do Six Kings Slam
- — Sinner volta a bater Djokovic numa grande batalha e está na final do Six Kings Slam
- — Neymar voltou a descer ao court em Riade e pediu raqueta a Nadal
Desta forma, Stan The Man torna-se no terceiro semi-finalista mais velho da história do circuito ATP, apenas batido por Jimmy Connors (40 anos e 5 meses em São Francisco 1993) e Ivo Karlovic (39 anos e 10 meses em Pune 2019. Agora, com 39 anos e 6 meses, Wawrinka persegue a sua primeira final desde Umag no ano passado, tendo pela frente Tommy Paul (13.º), que ultrapassou Miomir Kecmanovic (55.º), por 7-6(9) e 6-2.
Diga-se ainda que Wawrinka é o segundo mais velho do século a derrotar um top 10, apenas superado por Feliciano López, que tinha 40 anos quando superou… Rublev nas Davis Cup Finals de 2021.
- Categorias:
- ATP World Tour