Velhos são os trapos: Lorenzi e Robredo vencem a caminho dos 40 anos
Muito se fala sobre os jovens talentos do circuito mundial, mas há jogadores mais… experientes que continuam a mostrar serviço. Até podem estar longe do ranking que outrora tiveram, mas Paolo Lorenzi e Tommy Robredo deram demonstrações de força no Challenger de Antalya, ao vencerem os respetivos duelos a caminho da segunda ronda do torneio turco.
Lorenzi, de 39 anos, está no 150.º posto da hierarquia mundial masculina, mas não se assustou com o alemão Daniel Altmaier (130.º). A enfrentar um adversário com menos… 17 anos, o italiano triunfou tranquilamente com os parciais 6-4 e 6-2. Já Robredo, de 38 anos, encontra-se ainda mais abaixo (226.º), mas bateu o também germânico Rudolf Molleker (218.º, 20 anos), por 6-3 e 6-4. Curiosamente, estão em rota de colisão caso vençam os próximos encontros, para os quais ainda não têm adversário.
Um dos miúdos é que não deu hipótese e arrasou mesmo num duplo compromisso. O talentoso Lorenzo Musetti, de apenas 18 anos, dizimou Alejando Tabilo (6-2 e 6-0), antes de despachar Ramkumar Ramanathan (6-0 e 6-4).