Velha? Há 15 ANOS que Venus Williams não dominava nos Grand Slams desta maneira

Por admin - Setembro 6, 2017

Apesar dos seus 37 anos e de ter já lutado com um Síndrome de Sjögren que poderia ditar o fim da sua carreira, Venus Williams continua a mostrar aquilo que é possível alcançar com esforço e dedicação no ténis feminino. A norte-americana atingiu as meias-finais do Open dos Estados Unidos e, para além de uns recordes quebrados no evento, confirmou também aquela que é a sua melhor temporada dos últimos 15 anos no que a Grand Slams diz respeito.
Desde 2002 que Venus Williams não conseguia chegar pelo menos às meias-finais de três torneios do Grand Slam numa única temporada. Na altura, e depois de ter sido para nos quartos-de-final do Open da Austrália por Monica Seles, a então jovem de 21 anos travou duras batalhas nas finais de Roland Garros, Wimbledon e do US Open, perdendo em todas elas… para Serena Williams.
Com este resultado no Grand Slam de terras do tio Sam, Venus Williams confirma a sua terceira presença no top-4 de um evento da categoria este ano. Apesar de não ir além da quarta ronda em Roland Garros, as finais disputadas no Open da Austrália e em Wimbledon já ninguém lhe tira, para além da subida ao top-5 do ranking, pela primeira vez desde 2011, na próxima segunda-feira.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA_insider/status/905253461859729408?s=07