Vejam só quem voltou: Andy Murray está nos ‘quartos’ de pares em Londres

Por José Morgado - Junho 20, 2019

Chegou a pensar-se que nunca mais voltaria a pisar um court de ténis, mas Andy Murray… está de volta. O escocês de 32 anos, um dos desportistas mais populares do Reino Unido, apurou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do ATP 500 do Queen’s Club, naquele que foi o seu primeiro encontro desde a primeira ronda do Australian Open e desde que foi operado à anca direita, que sofreu uma total reconstrução.

A competir ao lado do espanhol Feliciano López, Andy Murray avançou para o top 8 da competição de duplas em Londres com um triunfo sobre os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, primeiros cabeças-de-série e recentemente vice-campeões de Roland Garros, por 7-6(3) e 6-3, com uma exibição em que o três vezes campeão de Grand Slam mostrou estar em muito melhores condições físicas do que quando jogou o Australian Open, em janeiro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1141786446354964480

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt