Vasco Prata avança em Castelo Branco, Diogo Marques fica pelo caminho

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 15, 2025
vasco-prata

Vasco Prata é o primeiro português apurado para a segunda ronda do ITF M25 de Castelo Branco. O tenista de 21 anos, atual número 1300 do ranking ATP, saiu por cima do embate fratricida com Tiago Torres (1255.º), num duelo que se fechou em três sets, com os parciais 4-6, 6-1 e 6-3, ao cabo de 2h16.

É o terceiro torneio internacional consecutivo em que Vasco Prata ultrapassa a primeira ronda, sendo que agora irá à procura de se apurar para os quartos-de-final. Para lá chegar terá de ultrapassar o vencedor do embate entre o norte-americano Maxwell McKennon (529.º) e o italiano Leonardo Rossi (617.º).

Pelo caminho ficou Diogo Marques (930.º), que não conseguiu contrariar o principal favorito à conquista do título, o francês Lucas Poullain (386.º), que controlou com 6-2 e 6-2 no marcador.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt