Vasco Costa dá preferência aos portugueses para os wildcards do Estoril Open
Vasco Costa esteve esta tarde presença na conferência de apresentação do Millennium Estoril Open. O presidente da Federação Portuguesa de Ténis falou com o Bola Amarela e comentou aquilo que viu e ouviu por parte da organização do maior evento de ténis português.
Não foi com grande surpresa que Vasco Costa assistiu à apresentação do espaço que vai acolher o evento na edição deste ano. O presidente disse que já “tinha estado com a organização e no clube várias” vezes e que tem vindo a acompanhar o processo de transformação:
“Este é um clube que vai ser adaptado para um torneio tal como acontece em vários países do mundo, como em Monte-Carlo. Pelo que vi e pelo que tenho acompanhado vai ser uma solução interessante”
Frederico Gil e Frederico Silva foram esta tarde dois dos protagonistas da conferência sem sequer terem marcado presença, já que receberam, respetivamente, um convite para disputar o qualifying e o quadro principal do evento. Quanto à oferta feita a Gil, Vasco Costa não tem dúvidas de que “é justo pela sua carreira como profissional. Foi o terceiro melhor jogador de sempre em termos de ranking. Foi uma prenda bastante simpática para o 30.º aniversário”.
“Claro que o Frederico Silva é uma grande promessa do ténis português. Espero ainda que os dois wildcards sejam atribuídos a jogadores portugueses”, continuou o presidente, que afirmou ainda estar com “curiosidade” para ver Nick Kyrgios e Borna Coric em ação.
Questionado sobre as mais recentes medidas tomadas por parte de João Lagos – que afirma ter contactado a FPT – em relação à marca Estoril Open, Vasco Costa preferiu não tecer quaisquer comentários.