Organização nega registo da marca. João Lagos fala em “abuso e irregularidade”

Por admin - Março 26, 2015

Se há alguém descontente com a organização do evento que dá pelo nome de Millennium Estoril Open, esse alguém é João Lagos. O antigo diretor da prova enviou esta quarta-feira um comunicado à imprensa a dizer que vai recorrer a instâncias judiciais para resolver a questão do registo e uso abusivo do nome.

Em declarações ao Bola Amarela, João Lagos diz que os seus advogados já estão a trabalhar no processo e que a marca Estoril Open, cujo valor pago pelo registo foi “insignificante e residual”, é “inegociável” com qualquer entidade. “O torneio não se pode intitular com a minha marca”, disse.

Lagos disse ainda que contactou por parte a Federação Portuguesa de Ténis e a ATP mas apenas “com o intuito de alertar para o abuso e irregularidade por parte da empresa promotora”, já que “nem ATP nem a FPT têm autoridade” para intervir. O contacto com João Zilhão, com quem o empresário português trabalhou lado-a-lado durante vários anos, não foi feito devido a desavenças do passado:

O João Zilhão é uma das raras pessoas a quem não dirijo a palavra, pois lido mal com deslealdade e pior com desonestidade”.

Organização do Millennium Estoril Open nega registo da marca

Gonçalo Guerra Tavares, representante legal da organização do evento desportivo, enviou esta quarta-feira um comunicado à agência Lusa no qual nega o registo e consequente proibição da utilização do nome Estoril Open. João Lagos tinha confirmado o registo feito no início do mês de fevereiro ao Bola Amarela.

“Os organizadores do novo Millenium Estoril Open não estão a infringir quaisquer direitos de propriedade industrial, pelo simples facto de não existirem detentores de tais direitos de propriedade industrial registados relativamente à expressão Estoril Open”, pode ler-se no comunicado.

Com a falta do registo, “ninguém pode impedir os organizadores do novo torneio, nem quaisquer outras entidades, públicas ou privadas, de utilizar a expressão ‘Estoril Open’, seja na designação de torneios de ténis em Portugal, seja em qualquer outra atividade”, como diz o comunicado da sociedade Rui Pena, Arnaut & Associados – Sociedade de Advogados, R.L.

O Millennium Estoril Open realiza-se no Clube de Ténis do Estoril entre os dias 25 de abril e 3 de maio. Borna Coric, Nick Kyrgios, João Sousa, Feliciano Lopez e Tommy Robredo são algumas das estrelas.