Vasco Costa claro: «Daqui a dois anos teremos uma top 100 WTA»

Por José Morgado - Abril 15, 2023
Vasco-Costa

Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, passou este sábado pela sala de conferências de imprensa do complexo de ténis do Jamor e mostrou-se naturalmente muito feliz pela qualificação de Portugal para o Grupo 1 da Billie Jean King Cup em 2024. Para já fica a promessa de que o nosso país tentará voltar a receber a competição no próximo ano.

FELICIDADE APÓS VITÓRIA

Estou muito contente por termos conseguido a promoção. O nosso grande objetivo era a manutenção e estamos muito contentes por ter organizado este Grupo 2. O meu discurso nos últimos anos é no sentido de apostar no nosso ténis feminino e continuo a acreditar que estas meninas nos vão dar muitas alegrias. Está aqui uma delas.

OBJETIVO É ORGANIZAR GRUPO 1 EM 2024

A ITF elogiou a nossa organização e agradeceu a hospitalidade. A Federação organiza hoje em dia torneios aos mais alto nível e conseguimos mantê-lo nesta organização. Tentaremos aumentar ainda mais o nível das nossas organizações.

UMA TOP 100 EM BREVE

Vou dar uma resposta direta e objetiva. Daqui a dois anos vamos ter uma jogadora no top 100 WTA, coisa que só aconteceu uma vez na história.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt