Van Rijthoven continua a encantar em casa e está nas ‘meias’ em ‘s-Hertogenbosch
Tim Van Rijthoven, neerlandês de 25 anos que tem tido alguma dificuldade em afirmar a sua qualidade no circuito Challenger, está a viver a melhor semana da sua carreira no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, perante o seu público e na sua superfície favorita. O tenista que entrou nesta semana fora do top 200 (205.º) e que já garantiu uma subida no ranking superior a 50 lugares, qualificou-se para as meias-finais do Libema Open com uma exibição… a roçar a perfeição.
O tenista nascido em Roosendaal, que foi um excelente júnior há sete anos, derrotou esta sexta-feira nos quartos-de-final o francês Hugo Gaston, número 66 do Mundo e já mais habituado a estas andanças, por 7-6(2) e 6-4, num duelo em que não só não enfrentou qualquer ponto de break como nunca perdeu mais do que um ponto (!) por cada jogo de serviço em todo o embate.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1535207696034668545
Nas meias-finais, o tenista da casa espera agora pelo vencedor do encontro entre o canadiano Felix Auger-Aliassime, segundo cabeça-de-série, e o russo Karen Khachanov, quinto.