This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Van Assche vira montanha russa com Wawrinka e marca duelo com Djokovic na Bósnia
Tem apenas 18 anos, mas vai mostrando cada vez mais que é preciso contar com ele. Luca Van Assche, número 87 do Mundo, somou uma vitória muito especial, ao derrubar o veterano Stan Wawrinka (84.º), um antigo top 3 mundial… vinte anos mais velho! Assim, entrou da melhor maneira no ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia.
Van Assche resistiu a uma montanha russa que durou quase três horas para triunfar com os parciais 1-6, 7-6(4) e 6-4, sendo que saiu de vários momentos complicados. O jovem talento francês salvou os sete pontos de break que enfrentou no segundo set (quatro a 5-5), ao passo que virou um 1-3 na terceira partida para confirmar o apuramento para a segunda ronda.
Biggest career win 👏@lucavanassche comes back to defeat Wawrinka 1-6 7-6 6-4!#SrpskaOpen pic.twitter.com/HzGnhrqVNT
— Tennis TV (@TennisTV) April 17, 2023
Agora, o prémio por ter derrotado Wawrinka é defrontar… Novak Djokovic. O francês prepara-se para medir forças com o número um do Mundo, que teve um bye na eliminatória inaugural.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic