Van Assche nem acredita que vai defrontar Djokovic: «Só tenho 18 anos!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 17, 2023

Luca Van Assche prepara-se para viver uma experiência surreal, como o próprio admite. É que, aos 18 anos, o jovem tenista francês derrubou Stan Wawrinka na primeira ronda do ATP 250 de Banja Luka e agora vai medir forças com… Novak Djokovic. Belisquem-no porque Van Assche não acredita!

“Só tenho 18 anos! Enfrentar Novak Djokovic vai ser uma loucura, algo incrível para mim. Sei que o público não me vai apoiar a mim, mas vou tentar aproveitar a minha oportunidade e lutar pela vitória”, considerou o jovem Van Assche, ainda em court.

Leia também:

 

Recorde-se que foi em Portugal que Van Assche atingiu a sua primeira final Challenger, então no Lisboa Belém Open, bem como o primeiro título na categoria, já no Maia Open. Esta temporada, somou o seu primeiro triunfo no quadro principal de um torneio do ATP Tour, ao passar uma ronda no Millennium Estoril Open. Agora na Bósnia, prepara-se para o maior encontro da carreira até ao momento.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt