Vacherot torna-se no quinto de sempre a alcançar um feito especial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2025

Os registos históricos relacionados com o título de Valentin Vacherot em Xangai surgem uns atrás dos outros. O monegasco sagrou-se campeão no Masters 1000 chinês, coroando um conto de fadas com o triunfo sobre o primo Arthur Rinderknech na final. Algo que fez com que se juntasse a um clube restrito!

É que Vacherot ‘esperou’ por um Masters 1000 para conquistar o primeiro título da carreira no ATP Tour. Assim, imitou o que apenas Roberto Carretero, Chris Woodruff, Albert Portas Jakub Mensik haviam alcançado desde que os torneios desta categoria foram criados em 1990.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt