Vacherot toca nas nuvens com vitória histórica frente a Djokovic e está na final do ATP 1000 de Xangai

Por Nuno Chaves - Outubro 11, 2025

O céu é o limite e Valentin Vacherot é a prova disso mesmo. O sonho do tenista monegasco não termina e, este sábado, alcançou a maior e mais especial vitória da carreira frente a Novak Djokovic e colocou-se na final do ATP 1000 de Xangai, algo inédito perante um jogador que está fora do top 200.

Vacherot não se deixou afetar pelo campeoníssimo que estava no outro lado da rede e acabou por mostrar uma frieza brutal, triunfando com os parciais de 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h40 minutos.

Nota que Djokovic voltou a demonstrar algumas dificuldades físicas, deu mesmo a entender, em alguns momentos, que ia cair em pleno court e até foi assistido mais do que uma vez, no entanto, apesar disso, teve sempre a sua enorme combatividade presente e chegou a quase todos os ataques do seu adversário.

Vacherot, que começou o torneio no 204.º lugar do ranking, já tem assegurada a sua entrada no top 60 mundial e vai agora procurar conquistar o título frente a Daniil Medvedev ou Arthur Rinderknech, o seu primo. De relembrar que se tornou no jogador com pior ranking de sempre a jogar a final de um Masters 1000.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.