USTA pressiona publicamente para que Djokovic possa jogar Indian Wells e Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 3, 2023

O tempo começa a esgotar-se para Novak Djokovic saber se terá uma autorização especial do governo dos Estados Unidos para entrar no país e jogar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami. As regras só vão mudar para permitir a entrada de cidadãos não vacinados depois destes torneios — Nole já vai estar à vontade para o verão e para o US Open –, mas o sérvio fez um pedido para ter uma autorização especial e a USTA está a fazer pressão publicamente para que a receba.

“Novak Djokovic é um dos maiores campeões que o nosso desporto já viu. A USTA e o US Open têm esperança de que o Novak seja bem-sucedido no seu pedido para entrar no país, e que os adeptos possam vê-lo de novo em ação em Indian Wells e Miami”pode ler-se numa publicação da USTA, federação que organiza o US Open, no Twitter.

Resta agora saber quando haverá uma decisão formal quanto a esta questão, sendo que Djokovic garantiu que não vai esperar que o sorteio do quadro principal seja realizado antes de tomar a decisão final sobre se vai aos Estados Unidos ou não.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt