US Open: Zverev elimina ex-top 5 K. Anderson em batalha de 3 horas rumo à 2.ª ronda
O tenista alemão Alexander Zverev está na segunda ronda do US Open depois de eliminar o sul-africano e antigo top 5 mundial Kevin Anderson em quatro sets por 7-6(2), 5-7, 6-3 e 7-5.
O encontro era aguardado com muita expectativa e o primeiro set foi tudo menos desequilibrado: Alexander Zverev foi mesmo o primeiro a fazer o break, no quinto jogo e depois disso serviu para fazer o 4-2.
Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila na partida inicial eis que o alemão, a servir para se manter no set, ‘ofereceu’ o jogo de serviço (5-5) e, depois disso, o parcial só ficou definido num tie-break.
Nesta fase Alexander Zverev este mais autoritário, conseguiu três mini-breaks e conquistou a primeira partida com um resultado de 7-6(5) a seu favor.
Na segunda partida, ambos os tenistas estiveram bem no capítulo do serviço o que deixou o marcador empatado (5-5) no décimo jogo sem qualquer registo de breaks.
O momento da decisão da segunda partida apareceu logo a seguir quando Alexander Zverev enfrentou um ponto de break e perdeu mesmo o seu serviço (6-5), deixando Kevin Anderson a servir para a vitória no segundo set, algo que veio a confirmar-se (7-5).
No terceiro parcial, Alexander Zverev subiu de produção, mas Kevin Anderson apresentou-se, até ao terceiro set, a um nível que faz lembrar os tempos em que esteve dentro do top 20 mundial, mas as poucos Zverev foi tomando conta do set e materializou a superioridade com um break no quarto jogo (3-1).
Depois disso, Alexander Zverev esteve tranquilo no seu serviço, venceu todos os seus jogos sem enfrentar qualquer ponto de break e venceu a terceira partida com um resultado de 6-3 a seu favor para ficar a apenas um set de garantir um lugar na segunda ronda do US Open.
Na quarta e decisiva partida ambos os tenistas estiveram muito bem e o encontro decidiu-se nos pormenores: Zverev conseguiu chegar ao break no 11.º jogo (6-5) e serviu para a vitória (7-5).
Na próxima ronda Alexander Zverev enfrenta o norte-americano Brandon Nakashima.