US Open vai ter fãs virtuais nas bancadas e barulho falso na televisão

Por José Morgado - Agosto 29, 2020
usopen-povo

O US Open será jogado sem qualquer espectador nas bancadas por causa de pandemia do novo coronavírus, mas quem acompanhar os encontros em casa… não vai perceber esse ambiente. A organização da prova está a trabalhar em conjunto com a IBM um sistema de som falso, que fará com que o ambiente dos encontros na televisão seja totalmente diferente do real e muito mais parecido com aquilo que acontece normalmente em Nova Iorque.

A IBM vai utilizar sons de adeptos nos últimos anos e US Open e misturá-lo com o ambiente do court, à semelhança daquilo que acontece, por exemplo, com a Premier League de futebol em alguns canais de televisão. A NBA também está a utilizar som falso na bolha de Orlando e a WWE faz o mesmo nos seus espetáculos de Wrestling Entertainment.

Para além disso, os dois principais estádios de Flushing Meadows terão ainda ecrãs extra onde os fãs poderão estar mais próximos dos seus ídolos, encorajando-os durante os encontros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt