US Open mantém intenções de se jogar na data original e com público
O US Open, habitualmente o último torneio de Grand Slam do calendário e esta temporada agendado para de 24 de agosto a 13 de setembro. A Federação norte-americana de ténis (USTA), entidade responsável pela organização da prova, emitiu esta sexta-feira um novo comunicado onde reafirma a intenção de que a prova se dispute nas datas previstas.
“O nosso plano de disputar o US Open em Nova Iorque, nas datas previstas e com público mantém-se”, pode ler-se num comunicado divulgado esta sexta-feira pela USTA, onde, apesar de tudo, a organização da prova admite que poderão ter de ser feitos ajustes. “Enfrentamos um período de grande incerteza e estamos a estudar outras hipóteses, como disputar a prova sem público, mas nenhuma informação ou novidade neste sentido será dada antes das próximas seis ou oito semanas, ou seja, meados de junho na melhor das hipóteses”.
Recorde-se que o Australian Open se jogou normalmente em janeiro, mas os dois Grand Slams europeus já foram afetados pelo coronavírus. Wimbledon foi cancelado e Roland Garros adiado para finais de setembro e inícios de outubro.