US Open mantém intenções de se jogar na data original e com público

Por José Morgado - Maio 1, 2020
usopen

O US Open, habitualmente o último torneio de Grand Slam do calendário e esta temporada agendado para de 24 de agosto a 13 de setembro. A Federação norte-americana de ténis (USTA), entidade responsável pela organização da prova, emitiu esta sexta-feira um novo comunicado onde reafirma a intenção de que a prova se dispute nas datas previstas.

“O nosso plano de disputar o US Open em Nova Iorque, nas datas previstas e com público mantém-se”, pode ler-se num comunicado divulgado esta sexta-feira pela USTA, onde, apesar de tudo, a organização da prova admite que poderão ter de ser feitos ajustes. “Enfrentamos um período de grande incerteza e estamos a estudar outras hipóteses, como disputar a prova sem público, mas nenhuma informação ou novidade neste sentido será dada antes das próximas seis ou oito semanas, ou seja, meados de junho na melhor das hipóteses”.

Recorde-se que o Australian Open se jogou normalmente em janeiro, mas os dois Grand Slams europeus já foram afetados pelo coronavírus. Wimbledon foi cancelado e Roland Garros adiado para finais de setembro e inícios de outubro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com