Uniqlo dá mais milhões a Nishikori do que a Djokovic
Kei Nishikori continua a colecionar muitos e proveitosos contratos publicitários, não precisando, para isso, de conquistar os mais desejados troféus nem ocupar os lugares mais cobiçados do ranking. Atualmente na oitava posição da classificação, o jogador nipónico, que já foi número quatro mundial, acaba de renovar contrato com a marca de material desportivo Uniqlo, arrecadando qualquer coisa como 50 milhões de dólares.
Um valor que, segundo a revista norte-americana Sports Pro Media, ultrapassa o que a marca japonesa rabiscou no cheque passado a Novak Djokovic, que não terá ultrapassado os 40 milhões de dólares. O novo vínculo com a Uniqlo, dentro e fora do court, entende-se até 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Com 15 contratos publicitários assinados, quatro dos quais patrocinadores olímpicos, Nishikori é apontado pelas agências de marketing desportivo como a cara dos Jogos disputados no seu país dentro de quatro anos. Mas a inflação não acaba aqui: os 15 milhões de dólares ganhos por ano em publicidade, divulgados pela Forbes, deverão ascender aos 20 milhões com a renovação com a Uniqlo.
Wilson, Adidas, Lixil, Weider, Tag Heuer, Jaccs, Jaguar, Airweave, Asahi, Hisamitsu, P&G, Japan Airlines e Wowow e, claro, Uniqlo são as marcas com as quais o nipónico de 26 anos tem contratos… Milionários. Um verdadeiro menino de ouro.