Uma imagem que impressiona: as 16 grandes lesões que estragaram a carreira de Del Potro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2022

Juan Martín Del Potro vê uma carreira ilustre chegar ao fim. Afinal de contas, falamos de um tenista que foi número três mundial, ganhou um título do Grand Slam – a bater Rafael Nadal Roger Federer nessa caminhada -, 22 troféus, uma Taça Davis e duas medalhas olímpicas. O suficiente para ser considerado um gigante da modalidade. Mas uma questão vai permanecer para sempre: e se as lesões não o tivessem atormentado?

É uma resposta que nunca vamos ter, com Del Potro a colocar um ponto final aos 33 anos. Mas durante uma semana que tem tanto de emotiva como emocionante, uma imagem rapidamente tornou-se viral. É que nela estão detalhadas as 16 grandes lesões que se sabe que a Torre de Tandil teve ao longo de todo o seu percurso.

A área mais vezes massacrada foi o pulso esquerdo, com quatro lesões, enquanto o pulso direito foi atacado por duas vezes, o joelho direito outras duas e as costas mais duas. De resto, houve problemas no ombro direito, na anca esquerda, no joelho esquerdo, na coxa direita, na virilha e no abdómen. Mesmo assim, alcançou tudo aquilo que referimos. Um monstro.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.