Uma das coincidências mais incríveis entre o 1.º e o 100.º títulos de Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2025

Novak Djokovic assinou mais uma página de história numa carreira inesquecível ao conquistar o 100.º título. O sérvio garantiu o ansiado troféu no ATP 250 de Genebra, ao bater Hubert Hurkacz numa final emocionante, de mais de três horas, tornando-se no primeiro tenista de sempre a vencer um título em 20 temporadas diferentes.

Pois bem, há uma coincidência incrível entre o 1.º e o 100.º troféus, que torna tudo ainda mais impressionante. Ora, Djokovic estreou o seu palmarés em julho de 2006, na altura com 19 anos, a derrotar Nicolas Massu na final do ATP 250 de Amersfoort, por 7-6(5) e 6-4 em mais de duas horas e meia de batalha. Nole era número 36 do Mundo, enquanto o chileno ocupava a 37.ª posição.

19 depois, Djokovic chegou aos 100 títulos e, como referimos, ultrapassou Hurkacz. Quem é o treinador de Hubi? Massu, precisamente. O chileno tem 45 anos e Djokovic celebrou esta semana o 38.º aniversário, voltando a conquistar um troféu no circuito principal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt