This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Uma das coincidências mais incríveis entre o 1.º e o 100.º títulos de Djokovic

Novak Djokovic assinou mais uma página de história numa carreira inesquecível ao conquistar o 100.º título. O sérvio garantiu o ansiado troféu no ATP 250 de Genebra, ao bater Hubert Hurkacz numa final emocionante, de mais de três horas, tornando-se no primeiro tenista de sempre a vencer um título em 20 temporadas diferentes.
Pois bem, há uma coincidência incrível entre o 1.º e o 100.º troféus, que torna tudo ainda mais impressionante. Ora, Djokovic estreou o seu palmarés em julho de 2006, na altura com 19 anos, a derrotar Nicolas Massu na final do ATP 250 de Amersfoort, por 7-6(5) e 6-4 em mais de duas horas e meia de batalha. Nole era número 36 do Mundo, enquanto o chileno ocupava a 37.ª posição.
19 depois, Djokovic chegou aos 100 títulos e, como referimos, ultrapassou Hurkacz. Quem é o treinador de Hubi? Massu, precisamente. O chileno tem 45 anos e Djokovic celebrou esta semana o 38.º aniversário, voltando a conquistar um troféu no circuito principal.
Leia também:
- — Zverev: «Vomitei 37 vezes de noite, só dois jogadores no mundo iam a jogo e eu sou um deles»
- — Roland Garros 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — Draper chega a Paris com penteado inspirado em Peaky Blinders feito por barbeiro de… Alcaraz
- Categorias:
- ATP World Tour