Um ano depois Mirra Andreeva volta a brilhar em Madrid; Kasatkina sobrevive a Pavlyuchenkova
MADRID, Espanha. A um dia de festejar o seu 17° aniversário, Mirra Andreeva teve um presente anticipado ao voltar a qualificar-se para os oitavos-de-final do Mutua Madrid Open pelo segundo ano consecutivo.
Andreeva, atual 43° classificada do ranking mundial, derrotou na terceira ronda a sétima classificada do ranking mundial e cabeça-de-série do torneio WTA 1000, Marketa Vondrousova, pelos parciais 7-5 6-1, em apenas uma hora e quinze minutos de jogo. E a sua segunda vitória sobre uma jogadora do top-10 mundial, depois de ter derrotado Ons Jabeur na segunda ronda do Open da Austrália em Janeiro deste ano.
Esta é também a segunda participação de Andreeva no Mutua Madrid Open, e já no ano passado a jovem russa tinha surpreendido com o seu ténis e só foi travada nos oitavos-de-final por Aryna Sabalenka, que acabaria por vencer o torneio.
Nos oitavos-de-final da edição de 2024, Andreeva vai enfrentar a vencedora do encontro entre Caroline Garcia e Jasmine Paolini.
Quem também avançou para os oitavos-de-final foi Daria Kasatkina. A russa derrotou a sua compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, por 7-6(5) 7-5, em quase duas horas de jogo. Kasatkina enfrenta na próxima ronda Yulia Putintseva, que eliminou esta manhã Caroline Dolehide por duplo 6-2.
Leia ainda:
- —Alcaraz despacha Wild e reedita final de Madrid nos ‘oitavos’
- —Rublev vira tie-break épico e derrota Davidovich rumo aos ‘oitavos’ em Madrid
- —Rybakina domina Sherif rumo aos oitavos-de-final em Madrid