Um ano depois do início do calvário, Kiki Mladenovic não acerta o passo

Por José Morgado - Agosto 1, 2018

A vida de Kristina Mladenovic até pode estar a correr às mil maravilhas fora do court — com o seu namorado Dominic Thiem, mas dentro dele, em singulares, segue no calvário sem fim. No top 10 em outubro do ano passado, depois de uma primeira metade de 2017 de sonho, a francesa de 25anos está a ‘celebrar’ um ano desde o início de um verdadeiro calvário de resultados, interrompido em raras ocasiões este ano, como foi o caso da final no WTA Premier de São Petersburgo.

Esta terça-feira, a gaulesa, agora no 57.º (!) posto WTA, perdeu na primeira ronda do WTA Premier de San Jose, nos Estados Unidos, diante da húngara Timea Babos, nada mais, nada menos do que a tenista com quem tem jogado (e muito bem) pares, por 6-4 e 6-2, num duelo em que a jogadora de leste venceu 10 dos últimos 12 jogos. Desde início de agosto de 2017, Mladenovic soma 16 vitórias de singulares e… 30 (!) derrotas.

A parte boa? Não defende qualquer ponto até fevereiro de 2019.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1024388410470019073

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com