Último desejo de Murray no ténis é… ver Djokovic conquistar o ouro em Paris’2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2024
murray-djokovic

Uma das grandes histórias dos Jogos Olímpicos de Paris’2024 foi o fim de carreira de Andy Murray. O mundo do ténis — e não só — rendeu-se em homenagem ao antigo número um do Mundo, que viu um histórico percurso chegar ao fim. Então e qual é o último desejo de Murray no ténis? A resposta surpreende e nada tem a ver consigo mesmo.

“Que o Novak Djokovic ganhe a medalha de ouro. Significa muito para ele, cada vez que joga pelo seu país dá para ver que é mesmo importante para ele. Seria fantástico que pudesse conquistar o ouro olímpico”, afirmou Murray, que também considerou que os encontros mais importantes da sua carreira foram contra Djokovic: é que o britânico bateu o sérvio para conquistar o seu primeiro Grand Slam (US Open em 2012) e o seu primeiro Wimbledon (2013).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt