This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic não joga mais em 2017 devido a lesão
Novak Djokovic organizou nesta quarta-feira um direto no Facebook diretamente da Sérvia para dar novidades relativas ao seu estado físico, que tantas preocupações tem levantado nos últimas semanas. O antigo número um mundial confirmou o pior dos cenários e vai mesmo ficar de fora do circuito profissional até 2018, falhando todos os torneios até lá. De fora dos planos ficam os Masters, as meias-finais da Taça Davis e ainda o Open dos Estados Unidos.
Esta será a primeira vez desde 2009 que Novak Djokovic vai passar uma inteira temporada sem disputar qualquer final de um torneio do Grand Slam. Em conferência, o sérvio confirmou a contusão óssea, que contraiu há já alguns meses mas que só se tem agravado devido ao acumular de encontros que tem disputado, para além das alterações da terra-batida para a relva a que sujeitou o seu corpo.
Djokovic disse que esta não foi uma decisão fácil a nível profissional, pois nunca tinha enfrentado uma situação parecida com esta na sua carreira:
“Joguei em muitos torneios do Grand Slam e tive muitos sucessos, mas também estou agradecido por poder manter o meu corpo são e salvo durante todos estes anos. São circunstâncias novas para mim mas vou olhar para o lado positivo, vou descansar para curar o meu corpo e focar-me em outros aspetos do meu jogo para os quais nunca tive tempo”.
“Quero jogar ténis durante muitos mais anos”, concluiu Djokovic, aproveitando para agradecer o apoio de nomes como Andre Agassi e Mario Ancic ao longo dos encontros em que participou nesta temporada, para além da sua família e patrocinadores.
Anúncio completo aqui:
- Categorias:
- Fora de Linhas