ÚLTIMA HORA: Djokovic terá aceitado convite para disputar o torneio de Acapulco

Tendo como próximo destino previsto o Masters 1000 de Indian Wells, Novak Djokovic parece ter feito alterações de última hora à sua agenda e estará a dirigir-se para o México, onde vai disputar o Abierto Texel Mexicano, o ATP 500 da cidade de Acapulco, dotado de 1,49 milhões de dólares em prémios monetários. A notícia é avançada pelo diário local “El Túnel” e ainda não foi confirmada oficialmente.

A confirmar-se, esta seria a primeira vez na carreira que Djokovic iria disputar um torneio no México e também a sua primeira vez a participar num evento do chamado Golden Swing, na América do Sul. Este ano, o número dois do mundo já tem um título no palmarés, depois de derrotar Andy Murray na final de Doga, mas não foi além da segunda ronda no Open da Austrália, onde cedeu diante de Denis Istomin.

O torneio de Acapulco é disputado sobre o piso rápido nas últimas edições. A notícia carece ainda de confirmação oficial, embora a organização tenha anunciado uma conferência de imprensa para esta quinta-feira, às 22h portuguesas. [em atualização]