ÚLTIMA HORA: Andy Murray está FORA do US Open e poderá não jogar mais em 2017

Por admin - Agosto 26, 2017

É a notícia do dia e dá conta da desistência de mais um jogador de peso na vertente masculina do Open dos Estados Unidos. Depois de Milos Raonic, Novak Djokovic e de Stan Wawrinka, Andy Murray fez saber neste sábado que não vai poder competir em Flushing Meadows pela falta da condição física necessária e não sabe sequer se volta a jogar em 2017, seguindo a decisão já tomada este ano por Wawrinka e Djokovic.
Apesar de ter desistido dos Masters 1000 de Cincinnati e de Montreal com vista precisamente à recuperação para o US Open, Andy Murray não conseguiria apresentar-se a 100% no último Grand Slam da temporada, razão pela qual comunicou hoje que não vai poder competir. O britânico, número dois do mundo, chegou a viajar para Nova Iorque e a realizar sessões de treino no Billie Jean King National Tennis Center, mas em discussão com a sua equipa técnica terá concluído que o melhor para a sua saúde seria desistir do torneio.
Esta foi uma decisão tomada, note-se, já depois de o sorteio ter acontecido, onde teria ficado definido que Andy Murray ia medir forças com o local Tennys Sandgren na primeira ronda. Agora, o plano, disse o próprio aos jornalistas, é avaliar o seu atual estado físico e decidiu se vai ou não tomar a mesma decisão por que alguns dos seus colegas já optaram este ano: saltar todo o resto da temporada e regressar em 2018.