Última brasileira na chave de simples, Gabriela Cé cai nas oitavas em Florianópolis

Por Bruno da Silva - Novembro 22, 2023
gabriela cé
Cristiano Andújar/MundoTênis Open

Florianópolis, Brasil – Gabriela Cé, número 403 do ranking mundial, foi a única brasileira a avançar às oitavas de final na chave de simples do WTA 125 de Florianópolis, mas acabou eliminada nesta quarta-feira (22). A gaúcha foi derrotada pela qualifier Alexia Anca Todoni (256ª) com parciais de 6-1 e 6-3, em 1h44, no torneio que é realizado no Super9 Tennis Park, em Jurerê Internacional.

O primeiro set foi equilibrado apesar do placar, com seis dos sete games tendo break points, mas Cé só aproveitou 1/4 chances que teve e não conseguiu confirmar seu serviço nenhuma vez.

Já na segunda parcial, Todoni subiu o nível no serviço, quebrou no quinto game, e não enfrentou nenhum break point. No nono game, a romena tomou um susto com uma queda feia após desperdiçar um match point, mas, diferente da estreia, quando Cé contou com uma desistência em situações semelhantes, a qualifier conseguiu retornar e venceu os últimos três pontos da partida, assegurando vaga às quartas.

Leia também:

Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
Djokovic tentará fazer em Málaga o que ninguém consegue desde 1993
João Fonseca elogia Medvedev, Sinner, Alcaraz e garante: “Quero ser número 1”

Cé volta a atuar ainda nesta quarta-feira na chave de duplas do MundoTênis Open ao lado de Rebeca Pereira – elas encaram Gamiz/Vedder por volta das 15h. Já Todoni segue para enfrentar a vencedora do duelo entre Polona Hercog (301ª) e Nadia Podoroska (75ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.