Ucraniana recusou-se a cumprimentar Mladenovic porque diz que a francesa… a ameaçou

Por José Morgado - Janeiro 23, 2025
Mladenovic-Kichenok

A tenista ucraniana Lyudmila Kichenok respondeu nas redes sociais à francesa Kristina Mladenovic esta quarta-feira após o duelo dos oitavos-de-final de pares entre as duplas de ambas. Kichenok recusou-se a cumprimentar Mladenovic, a francesa criticou-a na entrevista em court e a ucraniana veio agora tentar ‘esclarecer’.

“Queria esclarecer a situação que se passou no meu encontro dos oitavos-de-final do Australian Open. Fomos acusadas publicamente de falta de desportivismo. Queria dar minha versão. Recebi uma ameaça direta da minha adversária após lhe acertar sem sem intenção com a bola de ténis. A resposta após eu pedir várias desculpas foi ‘é melhor teres cuidado da próxima vez’. Não acho apropriado cumprimentar no final do encontro quem usa ameaças verbais contra mim“, disse a ucraniana.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com